
Hoje é um novo início pra mim.
Meu ano novo começa hoje.agora.
Chegou a hora de impor novas regras em minha vida.
Estou passando por uma fase de transformação,que me induz ser diferente,fazer a diferença.
Chega de cobranças,chega das pessoas me dizerem o que devo ou não fazer,chega de esperar que as pessoas a minha volta mudem.
Chegou a minha hora de mudar!!!!!!Alias eu já deveria ter mudado!!!!!!
Preciso ser prudente,sensata,organizada,dinâmica,e acima de tudo paciente.
Sei que será difícil,trabalhoso também,mais acabo de me dar conta que estou sozinha.
Passei grande parte da minha vida depositando em outras pessoas a minha confiança,quando na verdade não confiava em mim mesma.Entregando as outros o dever de me fazer feliz,quando na verdade,eu deveria ser independente de quem estivesse ao meu lado.
Culpei algumas pessoas por minhas frustrações,quando eu me entreguei a mercê do tempo,e deixei que ele passasse por mim esperando que o próximo dia seria possível,quando na verdade eu deveria lembrar de uma velha e muitíssimo conhecida frase....
“Não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje”Como demorou pra que eu percebesse
que o amanhã poderia não chegar.
Não sei como pude fechar os olhos pra mim mesma?Como pude esquecer de mim?
Deixei tantas oportunidades passarem correndo quando eu deveria agarrá-las,e não deixá-las escapar.
Esta sendo difícil pra mim assumir que estou errando,que o problema esta em mim,que se eu mudar as pessoas também mudaram e a partir daí,meus dias serão coloridos!
Mais estou aqui!Disposta!
E ao me dar esta chance pude perceber que consegui dominar o mundo de fora ,mais não dominei o mundo de dentro,os imensos territórios de minha alma.Descobri que me passei por uma gigante na vida,mais na verdade sou apenas uma menina que não sabe navegar nas águas da emoção e que desconheço os segredos que tecem a colcha de retalhos da minha inteligência.
Ao acordar para a vida pude admitir que minha soberba deu lugar à simplicidade,meu julgamento deu lugar ao respeito,minha discriminação deu lugar à solidariedade,minha insensatez deu lugar à sabedoria.Pude ver que minha miséria estava alojada no solo das minha emoções,e que apesar de sonhar em viver dias felizes,não pude conquistar a felicidade.Não fiz nada pra obtê-la.
Mais porque demorar tanto pra acordar pra vida?Porque demorei?
Inúmeras vezes tentei,e não consegui.
Todos dizem que se for começar uma dieta,comece na segunda-feira,se for para de fumar ou beber,comece na segunda-feira,procurar um novo emprego acorde bem cedo na segunda-feira,Enfim depositamos tudo na segunda-feira.
Mais acabei percebendo que o mundo da emoção não aceita atos heróicos tais como.....
“Daqui pra frente serei uma pessoa calma”,e “de agora em diante serei uma pessoa feliz,com alto astral e cheia de auto-estima”.Grande engano!No calor da segunda-feira,todas as emoções se evaporam...
Aprendi que no mundo as palavras chave são.....
“Treinamento e educação”.
É preciso treinar sua emoção para ser feliz.Você precisa educá-la para superar as perdas e as frustrações,caso contrário,sua emoção nunca será estável e nem capaz de contemplar o belo nos pequenos eventos da rotina diária.Você contempla o belo?
A vida é belíssima,mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim.De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas.Mais independentemente dos penhascos que tenho que de escalar,Eu possuo uma força incrível.E que à tempos desconhecia!
Tenho uma capacidade descomunal de lutar pela vida. A prova? Sou eu mesma.Eu me escrevi para participar do maior concurso do mundo.Da maior corrida de todos os tempos.Acredite!Eu estava lá.Eram mais de quarenta milhões de concorrentes.Pense nesse numero!Todos tinham potencial para vencer e só um venceria.
Eu não era só mais um numero na multidão.Eu tinha algo especial.
Analise quais seriam minhas chances.Eram quase inexistentes.Tinha tudo pra ser derrotada.
Que disputa era essa?A disputa do espermatozóide para fecundar o óvulo.A corrida pelo direito de formar uma vida.Nunca imaginei por este lado, mais participei da mais excitante e perigosa aventura da existência.É incrível mais eu venci!
A palavra desistir não fazia parte do meu dicionário genético.Porque se eu perdesse essa corrida , perderia o maior prêmio da historia...........A VIDA!!!!!
Então; decidi abraçá-la,agarrá-la com unhas e dentes;Não deixarei meu relógio trabalhar em vão,meu tempo passar desapercebido;Afinal,a vida é longa ou curta demais pra que eu me de o luxo de vivê-la tão mal!!!!!!!!!!
ps:Olhe pra dentro de si,e mude o necessário!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário