sábado, 7 de novembro de 2009
Estimados amigos!
Todos os méritos, vitórias ou dádivas que um ser humano recebe em qualquer momento da vida foram conquistados preteritamente pelo mesmo, ou seja, todo o benefício alcançado é uma resultante de ações objetivamente direcionadas e não uma resolução ao acaso provida aleatoriamente por poderes divinos.
Durante o quotidiano as pessoas embarcam numa miríade de ações físicas, verbais ou mentais com o intuito de atingir algumas metas.Alguns resultados sãodiretamente visíveis, outros invisíveis. Alguns são mensuráveis, outros imensuráveis. No entanto, em todos os casos, quando uma pessoa realiza qualquer ação o princípio utilizado é o de obter algum benefício ou a possibilidade de ser beneficiado.
Basicamente, quando uma pessoa está com fome, ela realiza várias atividades cujo intuito é saciar o apetite, da mesma maneira, quando uma pessoa deseja adentrar na universidade, ou pós-graduação, ela passa por um intenso período de estudos que formatarão as bases qualificadoras para que o êxito seja alcançado durante os exames de seleção, assim como uma pessoa que almeja uma promoção no trabalho melhorará suas habilidades ou conhecimentos para ser um potencial candidato à elevação de cargo.
Similarmente, este princípio se aplica a qualquer objetivo que um ser anseia por conquistar na vida, seja ele no campo artístico, intelectual, emocional, social, econômico, espiritual, inter alia.
Ademais, existem várias atividades que um ser humano pode efetuar no transcurso de seu quotidiano que, apesar de produzirem resultados invisíveis, são as mais nobres e sublimes ações que uma pessoa pode realizar e, acima de tudo, uma das grandes geradoras de méritos na vida humana.
Tais atividades estão relacionadas com o desejo de estender as habilidades, conhecimentos ou poderes individuais para auxiliar pessoas ou organizações que necessitam do apoio alheio para subsistência ou sobrevivência.
As pessoas que embarcam em tal processo, inevitavelmente, estarão gerando para si mesmas um grande potencial de graças que serão materializadas no transcurso de suas vidas e que, muito embora quase imperceptíveis, são as variáveis que servem de base para explicar muitas das diferenças que existem na humanidade.
No entanto, é importante salientar que o objetivo do texto é despertar, ou incentivar, a consciência individual sobre as benesses do amparo à outrem, mas isto não significa que as pessoas devem abdicar das atividades necessárias para o seu próprio mantimento. Muito pelo contrário, um indivíduo deve esforçar-se para transformar seus objetivos em realidade, mas, durante o processo, aquele que conscientiza-se da magnanimidade advinda do apoio aos necessitados, indubitavelmente, encontra tempo, conhecimentos e recursos para partilhar e, como consequência, tal indivíduo estará semeando adicionais e férteis sementes que, inevitavelmente, florescerão na lavoura de sua vida.
Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de ações que acumulam méritos, apoio aos necessitados e orgulho de terem realizado nobres atividades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário